Passeata contra a corrupção


09/09/2005 16:23

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dep Rosmary Correa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rosmary Corrêa (PSDB) participou, no dia 6/9, da marcha denominada "Corrupção Zero. Eu quero a verdade", no centro histórico de São Paulo, que pediam o fim da corrupção no País.

Cerca de dez mil pessoas participaram do ato organizado por 40 entidades, entre as quais a Força Sindical, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Associação Comercial, Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Fiesp e Ciesp, Movimento Mulheres de Verdade, empresários, trabalhadores e estudantes.

O Movimento Mulheres de Verdade criado há quase um ano é formado por mulheres ligadas a cerca de 30 entidades femininas de São Paulo que se uniram para criar um movimento apartidário, o "Mulheres de Verdade", preocupadas com a corrupção, a violência a falta de ética e a impunidade que imperam no País. As entidades fizeram grande empenho para que o ato "Corrupção Zero: Eu que a verdade" acontecesse de forma pacifica e organizada.

A deputada Rosmary Corrêa, membro fundadora da entidade, acredita que "se as pessoas de bem não se mobilizarem as coisas não vão mudar", afirma a deputada. "Não faltam denúncias, confissões e documentos para fundamentar inquéritos, processos, julgamentos e punições. Por isso, a sociedade brasileira espera das CPIs, do Plenário da Câmara dos Deputados, do Ministério Público e da Polícia Federal, que todos os crimes sejam desvendados e os criminosos processados e punidos. É hora de a sociedade dar um basta na falta de ética e impunidade", concluiu a parlamentar.



delrose@al.sp.gov.br

alesp