Denarc será homenageado em sessão solene no próximo dia 22


14/10/2004 15:24

Compartilhar:


O Departamento de Investigações sobre Narcóticos -SP (Denarc), que está comemorando o seu 17o aniversário de instalação, será homenageado no próximo dia 22 de outubro, a partir das 10 horas em sessão solene a ser realizada no plenário Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A solenidade é uma iniciativa do deputado Milton Vieira (PFL). Além da presença do diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, autoridades como o delegado geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, e convidados do setor policial de São Paulo participarão da comemoração. A solenidade também contará com a presença dos atuais delegados das principais delegacias do setor, além do delegado divisionário do DISE, Everardo Tanganelli.



Histórico

O Denarc nasceu com o decreto Lei nº 6835/75, de 27 de setembro de 1987, e teve a sua origem no antigo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Hoje, o órgão funciona em sede oficial, localizada na rua Moncorvo Filho, 410, Butantã - São Paulo, e tem como finalidade o combate ao tráfico de entorpecentes, além de extensas atribuições e relacionamento com o público externo, mantendo cursos de capacitação e prevenção ao uso indevido de drogas. O Departamento de Relações Públicas do Denarc tem programação específica para escolas, colégios e empresas, na prevenção ao uso de drogas.

O departamento criou a Operação Verão Seguro, que no início do ano, com apoio de policiais civis do Deinter 6, prendeu 30 acusados de tráfico, porte de drogas e porte ilegal de arma. Segundo Milton Vieira, a operação, realizada nos municípios de Santos, São Vicente e Garujá, foi coroada de pleno êxito, com apreensão de armas e farta quantidade de entorpecentes.

alesp