XI Fórum Legislativo Nacional de Direitos Humanos


14/04/2009 17:22

Compartilhar:


O deputado José Candido (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, estará representando a Assembleia Legisaltiva no XI Fórum Legislativo Nacional de Direitos Humanos, nesta quarta-feira, 15/4, em Brasília.

O fórum é organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e tem como finalidade a articulação e o levantamento de propostas para a atuação de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal em três importantes conferências nacionais: 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho; 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá no dia 25 de agosto; e a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de dezembro. Na oportunidade, os participantes também debaterão o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH).

Devem participar do fórum vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores que integram comissões legislativas de Direitos Humanos, e das áreas de comunicação.

Durante o evento serão prestadas informações sobre as conferências e a elaboração do PNDH. Em seguida, serão debatidas propostas de conteúdo, metodologias e estratégias de mobilização.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp