Avanço das obras de recuperação de estradas rurais


24/08/2009 19:17

Compartilhar:


A luta da deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) para que estradas rurais de Potirendaba sejam recuperadas começa a dar resultados. A parlamentar comemora o avanço das obras na estrada Água Vermelho " Cana do Reino, que apresentava precário estado de conservação.

Nascida em Potirendaba, mas radicada em Santos há vários anos, Prandi mantém forte ligação com a cidade natal, que fica a 400 quilômetros da Capital, na região de São José do Rio Preto. "Sai de lá aos 11 anos de idade, mas o elo se mantém, inclusive porque tenho familiares lá. Trabalho para a solução de problemas locais e para assegurar qualidade de vida cada vez maior para a população", destaca Prandi.

As melhorias em Potirendaba estão sendo realizadas por meio do Programa Melhor Caminho, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), órgão do governo do Estado. "A cidade tem uma arrecadação pequena para tantas necessidades. O governo do Estado tem o dever de socorrer. As estradas rurais sem condições de uso anulam o esforço dos agricultores e geram prejuízos que não podem suportar", destaca a parlamentar.

Os investimentos em Potirendaba serão de R$ 705.136,00. As melhorias confirmadas incluem as estradas PTR 010, que liga o bairro da Água Vermelha até a cidade; a PTR 429, que faz a ligação entre o bairro da Cana do Reino e o bairro da Água Vermelha; e a PTR 451, que é a Rodovia Abel Pinha Maia, com serviços previstos para o trecho que vai do Frigorífico até a estrada das Pedrinhas. Atualmente, está em obras a PTR 429.

"É um primeiro passo. Há mais por ser feito", destaca a deputada Prandi. Para ela, outra prioridade é a vicinal que liga Potirendaba ao município de Bady Bassit. "Para minimizar os problemas, a prefeitura realiza operação tapa-buraco, mas isto onera o município e é solução temporária. É preciso que o Estado entre com investimentos mais efetivos", defende Maria Lúcia Prandi.

Mais ainda: a deputada reivindica obras para a região de Baixadão, na Zona Rural, e na vicinal que liga Potirendaba à cidade de Mendonça. Prandi é, também, autora de emenda que remaneja recursos do Orçamento do Estado para a completa recuperação da estrada Potirendaba-Ibirá. Os serviços estão orçados em R$ 3 milhões.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp