Deputada Edir apresenta emendas à LDO para vários setores


13/06/2000 18:24

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2001, que contemplam vários setores da política pública.

Uma é dirigida à Secretaria da Habitação e destina verba para a inclusão da construção de 100 unidades habitacionais em Lorena, dentro do projeto Sonho Meu. Outra emenda pleiteia a ampliação do policiamento comunitário na Zona Leste da Capital, mediante construção de novos prédios e aumento do número de equipamentos. "Os dois projetos estão dando certo e é importante que sejam intensificados em todo o Estado", afirmou Edir.

As emendas que visam benfeitorias para a saúde prevêem a construção de um hospital no bairro Cidade Tiradentes e a aquisição de equipamentos para hospitais estaduais em Lagoinha. Já para a Educação, a deputada solicitou a construção de escolas em São Miguel Paulista, Guaianazes e Cidade AE Carvalho.

Segundo Edir, "a LDO é um grande instrumento legal, através do qual os deputados podem lutar por recursos para as regiões que representam e para os setores públicos prioritários. É incontestável a carência de verbas na Educação e na Saúde e, por isso, não poderia esquecer solicitações que beneficiam a população no que se refere às duas secretarias."

"O orçamento é a peça mais importante na conjuntura econômica do Estado e a LDO é o caminho que o Legislativo tem para distribuir os recursos da forma mais justa", destacou Edir que pretende apresentar mais emendas, sobretudo no que diz respeito ao combate ao alcoolismo.

A deputada ainda informou que as emendas vão ao encontro de reivindicações da sociedade civil e de legislativos municipais que mantêm contato com seu gabinete na Casa. "Sou uma representante do povo e tenho que ouvir e encaminhar suas sugestões, principalmente, quando implica investimento do dinheiro público."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp