Mariângela Duarte se reúne com prefeito de Praia Grande


02/02/2001 17:42

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT), acompanhada de representantes da Associação Assistencial Cidade da Criança, professores e pais de alunos, reúne-se com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, nesta segunda-feira, 5/2, para reivindicar a manutenção das classes de 1.ª a 4.ª séries do ensino fundamental da EE Cidade da Criança, que atende 400 crianças de 1.ª a 8.ª séries, e a implantação do ensino médio (1.º, 2.º e 3.º ano do antigo colegial), a partir deste ano.

A parlamentar foi convidada pelo presidente da Associação, Ivan Machado Rodrigues, a ser porta-voz da comunidade para pleitear junto às autoridades estaduais e municipais de ensino a não extinção das classes de 1.ª a 4.ª série do ensino fundamental (que já não é mais atribuição do Estado desde a LDB (Lei de Diretrizes e Base da Educação 9.394/96, promulgada em 20/12/96), e o atendimento de ensino médio.

A deputada também encaminhou ofício ao secretário estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega Marques, para que a Secretaria providencie o reaparelhamento da escola. "Os equipamentos estão em condições muito precárias", afirmou Mariângela.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548//6553)

alesp