Município, Estado e União participam de reunião com moradores ameaçados de despejo


10/02/2006 17:20

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 14/02, o Ministério Público Federal vai realizar uma reunião com representantes da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado e do Ministério das Cidades para buscar soluções para os moradores do prédio da Avenida Prestes Maia, 91. As famílias poderão ser despejadas a partir da semana que vem, conforme ordem judicial da 25ª Vara Civil da Capital. O pedido para que o Ministério Público participasse das negociações foi feito pela Frente de Luta por Moradia em encontro realizado em 9/02 com o procurador Sérgio Suiama, que contou ainda com a presença dos deputados estaduais Simão Pedro e Mário Reali, ambos do PT.

Durante a reunião, os parlamentares entraram em contato com a secretária nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, que concordou em enviar um representante no encontro de 14/2. Para Simão Pedro, a presença do governo federal pode auxiliar no atendimento às reivindicações das 468 famílias que há mais de três anos residem naquele local, que esteve abandonado durante 15 anos. "O objetivo da reunião é buscar uma composição entre programas habitacionais do Município, Estado e União no sentido de buscar soluções imediatas e de médio prazo para o problema", disse.

Entre as propostas feitas pela Frente de Luta por Moradia estão os pedidos para que seja suspensa a liminar de reintegração de posse e para que o imóvel seja transformado em um conjunto de moradias populares, mediante desapropriação por interesse social. As famílias desejam ser atendidas ainda pelo programa Bolsa Aluguel, da prefeitura, enquanto o processo estiver em andamento.

spedro@al.sp.gov.br

alesp