1º secretário da Assembléia destaca o papel dos professores no Parlamento Jovem


23/11/2006 19:40

Compartilhar:


Ao saudar na tarde desta quinta-feira, 23/11, no lançamento da 8ª edição do Parlamento Jovem, os estudantes que iriam assumir por um dia as funções dos deputados estaduais, o 1º secretário da Assembléia Legislativa, Fausto Figueira (PT), destacou o papel dos professores na formação democrática da juventude. "Gostaria de lembrar a presença dos educadores que acompanham os deputados jovens no dia de hoje. Vocês estão ajudando a formar o Brasil do futuro", disse Figueira.

O 1º secretário lembrou aos jovens a importância do Parlamento para a democracia. Segundo ele, durante um período da história recente do país, a Assembléia Legislativa foi fechada pela ditadura militar. "O Parlamento estadual foi fechado porque é o mais democrático dos poderes. Se repararmos nos deputados, veremos que cada um tem uma ideologia, um partido, uma religião ou um time de futebol", observou o deputado.

Fausto Figueira observou que os 94 deputados que compõem a Assembléia Legislativa representam as diferentes regiões do Estado de São Paulo. Segundo ele, o mesmo acontece com os jovens parlamentares. "Aqui estão representadas a escola e a cidade de cada um de vocês."

O deputado do PT frisou que muitos dos projetos apresentados pelos jovens parlamentares poderão virar lei de fato. "Muitos dos projetos apresentados por vocês serão transformados em projetos de lei pelas mãos dos deputados e poderão ser efetivamente votados e transformados em lei. Esta é uma das grandes contribuições do Parlamento Jovem", avaliou.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp