Programação da TV Assembléia para esta quarta-feira, 17 de março de 2004


16/03/2004 18:41

Compartilhar:


5h55 - Depoimento - O cantor romântico Francisco Petrônio, conhecido como a "voz de veludo do Brasil", fala sobre seus mais de 40 anos de carreira.

6h50 - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulilsta.

7h50 - Quarto Poder - O programa fala sobre teorias conspiratórias que vez por outra surgem na grande imprensa. Participam os jornalistas Lázaro de Oliveira e Edson Aran e os deputados Giba Marson (PV) e Nivaldo Santana (PCdoB).



9h - Frente e Verso - Cumprindo mais um mandato, o deputado Rodrigo Garcia, líder do PFL, conta detalhes de sua carreira política e fala sobre sua atuação no Parlamento paulista.

9h50 - Arena Livre - O programa tem a presença do escritor e jornalista Moacir Japiassú, autor do livro "Concerto Para Paixão e Desatino" - o romance de uma revolução brasileira. Vamos conhecer os meandros dessa história comovente e repleta de violência e paixão. Participam os deputados Orlando Morando (PL), Nivaldo Santana (PCdoB) e Edson Aparecido (PSDB).

10h55 - Assembléia Debate - O programa fala sobre a retomada das atividades da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. Esse estúdio já foi o maior da América Latina e volta com uma produção internacional: "Gênesis Conde, filme norte-americano orçado em U$ 22 milhões. Participam os produtores cinematográficos Martim Açula e Márcio Romano; o assessor de ações culturais, Ademir Silvestre; o prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib, e o deputado Orlando Morando (PL).

11h55 - Questão de Ordem - Discute uma questão polêmica: máquinas caça-níqueis e vídeopôquer devem ou não ser regulamentadas? Se elas continuam funcionando normalmente em padarias e botecos de grandes cidades, por que não taxá-las e destinar esse imposto para a cultura? Afinal, o efeito da medida provisória que proibiu o funcionamento de casas de bingo se estende também a essas máquinas? Essas e outras questões são o tema do debate, que conta com a participação dos deputados Romeu Tuma (PPS) e Vicente Cândido (PT).

13h - Em Discussão - Aborda o projeto de lei que institui a segunda opinião médica na rede estadual de saúde. Segundo o deputado Afanasio Jazadji, autor do projeto, "entende-se como segunda opinião médica o parecer emitido por outro profissional ou junta médica sobre o diagnóstico anterior". O parlamentar explica que a fórmula é usada com sucesso nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, ela será voluntária, se solicitada pelo paciente ou seu responsável legal, ou obrigatória, caso seja determinada por critérios da Secretaria da Saúde. Participam Afanasio Jazadji (PFL), e os doutores Assad Frangieh, Vlademir Conte e Manoel Antonio Peres.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da sessão ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulilsta.

20h55 - Em Discussão - Fala sobre o projeto de lei, recém-aprovado pelos deputados paulistas, que cria novas regras de zoneamento industrial na Região Metropolitana de São Paulo. A proteção do meio ambiente, a reclassificação de categorias das fábricas que podem ser implantadas, o trecho da Serra da Mantiqueira, em São José dos Campos, declarada área de proteção ambiental são alguns dos temas tratados no programa que conta com a participação do deputado Donisete Braga (PT), Paulo Sérgio Suares, secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mauá, Luiz Almeida e José Zaccarelli, respectivamente diretor e diretor-adjunto do Ciesp de Santo André.

22h - Assembléia Debate - A bacia do Guarapiranga abastece quase 20% da população da Capital paulista, mas vem sofrendo um acelerado processo de degradação, devido à ocupação desordenada. Em fevereiro último, o governador enviou ao Legislativo paulista projeto de lei que define a área de proteção e recuperação dos mananciais da bacia hidrográfica dessa represa. A idéia é criar um novo modelo de desenvolvimento, com a participação da população e de prefeitos. Os problemas e a importância de uma nova legislação são algumas das questões abordadas no programa de hoje, que conta com a participação dos deputados Donisete Braga (PT) e Orlando Morando (PL).

22h50 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

1h50 - Frente e Verso - Cumprindo mais um mandato, o deputado Rodolfo Costa e Silva relata detalhes de sua carreira política e comenta sua atuação parlamentar.

2h55 - Em Discussão - O programa debate os problemas causados à economia nacional pela pirataria de produtos. Participam o deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB); o delegado Arthur Frederico Moreira, da Primeira Delegacia de Combate à Pirataria e Ricardo Marinello, advogado especializado em marcas e patentes.

4h50 - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no Hall da Assembléia Legislativa

alesp