Programa Nutrir tem nova sede em Sorocaba


03/11/2003 17:28

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O Programa Nutrir, desenvolvido desde 1997 pela Prefeitura de Sorocaba, pelo Rotary Club Manchester e pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) daquela cidade, passou, a partir da quarta-feira, 29/10, a ter nova sede, localizada à avenida Itavuvu, 5.830.

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que presidia a FSS na época da criação do programa, explica que o Nutrir é um dos atos mais importantes da área social da administração do prefeito Renato Amary, pois garante, por mês, a mais de 1.200 crianças, mães e idosos um composto de suplementação alimentar, chamada de multimistura, totalmente gratuito. "Dentro do Programa Nutrir - diz a parlamentar - quando estávamos à frente do FSS, garantimos a 900 pessoas o fornecimento, também totalmente gratuito, de leite de soja".

Segundo Amary, o novo endereço do Programa Nutrir vai permitir uma melhor adequação de equipamentos e o aumento da produção da multimistura. "Além disso, o local passa a concentrar a padaria comunitária e oferecer espaço para cursos gratuitos sobre preparo de alimentos", acrescentou.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp