Deputado destaca importância da implantação de hotel-escola em Santos


31/08/2005 12:27

Compartilhar:


Da ssessoria do deputado Marcelo Bueno

"A implantação de um hotel-escola em Santos vem atender toda a demanda de mão-de-obra que necessita de qualificação profissional na Baixada Santista, Vale do Ribeira e em todo o Estado de São Paulo", disse o deputado Marcelo Bueno (PTB), durante evento realizado no dia 30/8, no Guarujá, no qual o governo do Estado fechou parceria com a Prefeitura para a implantação de uma Escola Técnica na cidade.

Além do parlamentar, estiveram presentes o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meireles; o prefeito do Município, Farid Said Madi; a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; o secretário municipal de Educação; Mohamad Ali Abudl Rahim; e o presidente da Câmara do Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira.

A Escola Técnica vai funcionar na Rua Alvorada 45, no Jardim Alvorada, em Vicente de Carvalho. Inicialmente, a unidade atenderá cerca de 100 alunos, no curso de manutenção de aeronaves. No entanto, o prefeito Farid salientou a necessidade de implantação de outros cursos no local, como o de manutenção de embarcações e de outro ligado à capacitação de profissionais para atuação na rede hoteleira. O secretário Meireles destacou todo o esforço e trabalho do deputado Marcelo Bueno, que vem se empenhando desde o início de seu mandato para o desenvolvimento do turismo na Baixada Santista.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp