1º secretário comenta o maior nível de emprego na RMSP


28/05/2008 21:33

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), comentou em pronunciamento da tribuna da Casa nesta quarta-feira, 18/5, matérias publicadas nos sites dos principais jornais do país informando que o nível de emprego com carteira assinada em São Paulo é o maior em 16 anos. "Desde 1992 não tínhamos um índice tão elevado de trabalhadores com carteira assinada na Região Metropolitana de São Paulo", destacou o 1º secretário.

Para Donisete Braga, "este é o resultado real da política de governo do presidente Lula que tem procurado, por meio do controle da inflação e do desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda no país". A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada Fundação Seade e pelo Dieese, conforme com ele, "revela números tão positivos e que se reflete por todo o Brasil".

De acordo com os números da pesquisa, do total dos 8,990 milhões de ocupados no mês passado na Região Metropolitana, 46,5% possuíam carteira assinada, a maior taxa desde abril de 1992, quando estava em 48%. O auge, nesse mês em questão, foi observado em 1990, com 55,1%. A pesquisa também mostra que a Região Metropolitana passa por um período de grande formalização e regulação do mercado de trabalho. O total de trabalhadores sem carteira assinada, de acordo com a PED, foi de 13,5% no mês passado.

Entre março e abril, foram criados, de acordo com as instituições, 76 mil postos de trabalho.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp