Obras em escola de Franca


14/08/2008 16:49

Compartilhar:


Nova cara, novas salas, nova quadra, quase uma nova escola. A Escola Estadual Benedito Eufrásio Marcondes Vieira, em Franca, está passando por amplas reformas e construções, inclusive com a cobertura de sua quadra, intervenção solicitada pelo deputado Roberto Engler (PSDB). O tucano recebeu comunicação da Secretaria Estadual da Educação que relata os investimentos que superam o patamar de R$ 700 mil e extrapolam inclusive as solicitações feitas pelo parlamentar em favor da unidade.

Além da cobertura da quadra, que também está ganhando alambrado e novo piso, a cozinha da escola, que havia sofrido com um incêndio recente, está sendo reformada. Duas novas salas serão construídas e as instalações da secretaria e da diretoria também serão reformadas. Um novo espaço para a prática esportiva também foi construído, uma conquista importante, uma vez que a escola atende 276 alunos de 1ª a 4ª série em período integral.

Para Engler, a ampla ação da secretaria é um reflexo na postura do governo do Estado na busca de oferecer melhores condições de ensino para suas unidades. "Estamos em contato constante com a secretaria para catalisar essa atenção para as escolas estaduais de Franca e, ainda bem, temos tido êxito. É bom ver que o governador José Serra e sua equipe têm acatado nossas sugestões, afinal quem ganha com isso são os professores e os alunos de nossa cidade", disse o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp