Igreja Batista da Liberdade comemora 100 anos em sessão solene


03/04/2009 21:46

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/Igreja Batista.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Igreja Batista da Liberdade (IBL) comemorou 100 anos de existência em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 3/4, na Assembleia Legislativa. A iniciativa da solenidade foi do deputado Vaz de Lima, líder do Governo na Casa, que presidiu os trabalhos da homenagem.

Após as saudações iniciais, o Coro Camerata Liberdade apresentou-se com a Orquestra Liberdade, sob a regência de Donaldo Guedes dos Santos. Vários hinos foram entoados na cerimônia, que contou com vários pronunciamentos. Destaque para a fala do presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil " Seção São Paulo, João Martins Ferreira. O pastor lembrou que a história da IBL envolve nomes marcantes que deram contribuição valiosa ao ministério pastoral de todo o país.

Simultaneamente à solenidade, foi lançado o livro O perfil do adorador " música, teologia, capacitação e ética, de André Paganelli, que conta com o prefácio do presidente da IBL, pastor Eli Fernandes de Oliveira.



100 anos

A Segunda Igreja Batista da cidade de São Paulo foi organizada oficialmente no dia 30/4/1909, no Largo da Liberdade, 15. Fundada por 19 membros transferidos da Primeira Igreja Batista de São Paulo, a IBL empossou seu primeiro pastor, o missionário da Junta de Richmond, J. J. Taylor.

Em 1917, a igreja mudou para a Rua Galvão Bueno, 9, até receber a doação de um terreno na rua Santo Amaro, 412, na Bela Vista, local do templo até a atualidade graças ao benemérito pastor Antônio Ernesto da Silva, autor da doação.

A IBL congrega mais de 2.700 membros e conta com 43 ministérios, com a realização de três cultos dominicais e um diariamente ao longo da semana, sempre com apresentação de coros, bandas e orquestras.

alesp