Parlamento Jovem - Educação ambiental


07/11/2008 20:08

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Jose Santos (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para José Lúcio da Silva Santos, 13 anos, da E.E. Lino Vieira Ruivo, de Ibiúna, a preocupação ambiental vem de casa. Filho de técnico ambiental, desde cedo ele aprendeu sobre a relevância do tema. Integrante do Partido da Educação, a segunda maior bancada no Parlamento Jovem deste ano, ele apresentou o PL 30/2008, que obriga o ensino de educação ambiental, a partir do sexto ano do ensino fundamental, nas escolas públicas do Estado.

Morador de uma cidade localizada totalmente em Área de Preservação Ambiental, onde uma das únicas atividades econômicas permitidas é o turismo, José Lúcio pensa no futuro em trabalhar no setor, que sabe ser um dos que apresenta maior índice de empregabilidade. E, se implementado o seu PL, ele não descarta ser um dos professores de biologia ou de educação ambiental que mostrarão aos jovens a importância das práticas de preservação ambiental e da reciclagem.

alesp