Campos do Jordão cria projeto para resgatar cultura de árvores frutíferas


16/04/2009 11:53

Compartilhar:


A prefeitura de Campos do Jordão, com o objetivo de resgatar a cultura de árvores frutíferas, que no passado destacou a região do alto da Serra da Mantiqueira como grande produtora de maçã, pêra, pêssego, framboesa e amora, criou o Projeto Piloto de Fruticultura de Clima Temperado, que será implantado numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

O projeto, que tem o apoio do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), consiste no plantio das mudas, com acompanhamento técnico das fases de crescimento e realização de cursos de capacitação para produtores, jardineiros e interessados em receber orientação a respeito do plantio, poda e adubação, entre outras informações relacionadas à fruticultura.

Para viabilizar a implantação desse projeto piloto, Nishimoto solicitou ao governo do Estado a liberação de verba no valor de R$ 150 mil, que será repassada à prefeitura daquele município. O pedido foi apresentado pelo deputado em março e está em tramitação na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

hélionishimoto@al.sp.gov.br

alesp