Deputada cobra informações do secretário de Segurança


11/11/2009 18:53

Compartilhar:


Beth Sahão (PT) está cobrando do secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, informações sobre o programa Tolerância Zero, implantado em Assis. Beth quer saber como é a execução do programa, seus procedimentos e os critérios adotados.

A cobrança toma como base o ocorrido com o repórter da TV Band Danilo Gentili, do Programa CQC, que teria sido abordado e preso quando fazia uma reportagem sobre o programa Tolerância Zero existente na cidade. "Queremos saber o que de fato ocorreu para evitar que abusos sejam cometidos", disse a deputada.

Segundo informações veiculadas pela imprensa, o Programa Tolerância Zero foi implantado após um manifesto da própria população de Assis, em abril deste ano, que exigia medidas eficazes para maior segurança no município. "Não podemos permitir que abusos sejam cometidos sob o argumento de que serão reduzidos os índices de criminalidade", afirma a deputada.

Beth recebeu inúmeros pedidos de populares sobre a apuração dos acontecimentos envolvendo o jornalista do CQC. "Considero extremamente necessário obter essas informações para avaliar o que realmente tem ocorrido na cidade depois que o programa foi implantado. Estou cumprindo com as minhas competências constitucionais de fiscalização e controle, de zelo pelos interesses da sociedade e do Estado", fala. "Vamos aguardar pelas informações", finaliza.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp