Coordenador do projeto do VLT na audiência por verbas federais


13/03/2009 11:15

Compartilhar:


Ganha força a audiência que Maria Lúcia Prandi (PT) agendou, em Brasília, na quarta-feira, 18/3, para tratar da liberação de recursos federais para implantação do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Confirmaram presença o diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), José Eduardo Marques Cupertino, que é um dos coordenadores do projeto do VLT, e o diretor administrativo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), ex-deputado estadual Edmur Mesquita.

O encontro acontecerá no Ministério das Cidades, com o secretário Nacional de Transportes da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, às 14h30. Prandi também convidou os deputados, prefeitos e vereadores da região.

"Conversei por telefone com todos os deputados estaduais da nossa região e com praticamente todos os prefeitos. O interesse é bastante grande. Nesta terça, teremos a relação completa de participantes. Precisamos demonstrar força. É uma oportunidade para reiterarmos a importância do VLT para a nossa região", afirmou Prandi.

Segundo enfatiza a parlamentar, o objetivo é conseguir que a União libere recursos para o empreendimento, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana. "Trata-se de uma modalidade específica do PAC para possibilitar o desenvolvimento do transporte coletivo urbano, criando sistemas racionais, modernos e com tarifas adequadas ao bolso da população", concluiu Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp