Carlos Cezar

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:42

Compartilhar:


Vereador pelo segundo mandato em Sorocaba e pastor titular da Igreja do Evangelho Quadrangular, Carlos Cezar (PSC) tem sua trajetória política marcada pelo trabalho e determinação. Esposo de Miriam Alves de Campos Silva, pai de Isabelle e Cezar Henrique, Carlos Cezar é natural da cidade de Maria Helena, no Estado do Paraná, mas mora em Sorocaba desde os quatro anos de idade.

Desde pequeno aprendeu a lutar para alcançar seus objetivos. Aos 10 anos, com o desejo de ajudar na renda de sua família, começou a trabalhar na Guarda-Mirim de Sorocaba. Apesar das responsabilidades, nunca deixou de estudar e, aos 16 anos, entrou no ramo da confecção.

Com coragem, muita fé e a benção de Deus, aos 21 anos começou seu próprio negócio empresarial. No ano de 1999, Carlos Cezar passa a dedicar-se integralmente à pregação do Evangelho, tornado-se pastor da Igreja Quadrangular e deixando o ramo empresarial.

A trajetória política do pastor Carlos Cezar teve início em 1992, quando atuou ativamente na primeira campanha do pastor Jefferson Campos a vereador, hoje, deputado federal. A experiência e visão de poder público foram aprimorando-se também quando trabalhou como administrador de próprios da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por três anos.

Em 2003, disputou sua primeira eleição para vereador de Sorocaba, tornando-se o vereador mais jovem naquela legislatura. Em 2008, reelegeu-se para seu segundo mandato, ficando entre os dez vereadores mais votados da cidade.

No Legislativo municipal, ocupou vários cargos, entre os quais a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Educação e Saúde e da Comissão de Finanças. Por três vezes consecutivas, foi vice-presidente da Câmara.

O trabalho de Carlos Cezar é marcado por sua postura ativa. No início deste ano, foi apontado como um dos parlamentares mais atuantes da cidade de Sorocaba. Foi eleito deputado estadual com 67.189 votos, o que mostra que os eleitores aprovam o trabalho de Carlos Cezar e o querem como porta-voz da população paulista na Assembleia Legislativa.

alesp