Sindicato aponta diferenciação a funcionários de AMEs


08/08/2011 14:15

Compartilhar:


O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde (SinSaúde) de Araçatuba pediu a ajuda do deputado Marco Aurélio (PT) para acabar com uma possível diferenciação nos rendimentos dos funcionários de unidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em algumas cidades do Estado.

Segundo a carta do SinSaúde enviada ao deputado, o governo estadual está fazendo a gestão do AME sob a forma de concessão às Organizações Sociais de Saúde e diversas cidades têm transformado as Santas Casas em OSSs. O sindicato afirma que com essa mudanças as Santas Casas alteraram seus estatutos para executar os serviços que cabem aos AMEs, mas sem a preocupação com a questão trabalhista, uma vez que em cada município estaria havendo um tipo de salário e de benefício diferenciados para os trabalhadores do AME. O sindicato cita como exemplos as cidades de Campinas, Andradina, Araçatuba, dentre outras. "Parece que o trabalhador continua sendo um mero detalhe", diz trecho da carta assinada por Erivelton Correa de Araújo, presidente do SinSaúde.

Com base nesta carta, Marco Aurélio enviará um requerimento de informações questionando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o tipo de tratamento destinado aos funcionários de AMEs no Estado. "Queremos saber por que o AME, que é uma organização do Estado de São Paulo, pratica salário e benefícios diferentes nas cidades em que está instalado", disse. (jr)

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp