Assembleia Popular


16/09/2011 09:13

Compartilhar:


O rei em Jerusalém

Dentre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo (Opesp), comentou o show de Roberto Carlos em Jerusalém.



Homenagem

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, anunciou homenagem que receberá, na próxima terça-feira, em solenidade promovida pela Opesp no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.



Desvio de função?

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, estranhou o papel que os Conselhos Tutelares vêm tendo no trato dos problemas sociais no país.



Imigrantes escravizados

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, discutiu notícias da imprensa sobre a escravização de imigrantes ilegais latino-americanos em São Paulo.



Desmandos levam à morte

O cidadão Carlos da Silva denunciou desmandos dos planos de saúde, citando o ocorrido com sua esposa, que, em consequência, veio a falecer.



O papel do professor

Destacando a importância da educação na formação da cidadania, o vereador do DEM de Jacareí Dario Batista Bueno, o "Dario Burro", cobrou maior empenho dos professores no exercício de suas funções.



O papel do professor (2)

Após endossar as palavras do orador que a antecedeu, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB, arrolou mais alguns problemas que encontrou na escola pública.



Candidato

Após fazer ampla análise sobre as mazelas da humanidade, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, anunciou sua candidatura a membro do Conselho Tutelar do Jaçanã, na capital.



Avaliando o Enem

Mauro Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, trouxe a posição da entidade sobre o Enem e as avaliações que vêm sendo feitas pela imprensa.



Mais problemas

José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, tornou a discutir os diversos problemas enfrentados pela população de sua região.



Falta de atenção

Entre outros assuntos, Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, reclamou do mau atendimento nas agências bancárias de sua região.



Demandas

José Leonel de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, voltou a abordar as demandas de sua categoria.

alesp