Grupo Temático da Indústria, do Fórum São Paulo Século XXI, está finalizando seus trabalhos


13/06/2000 12:55

Compartilhar:


Na segunda e na terça-feiras próximas, dias 19 e 20 de junho, o Grupo Temático da Indústria, do Fórum São Paulo Século XXI, finalizará seus trabalhos, apresentando as conclusões após meses de discussões sobre temas como relações do trabalho e emprego, aspectos tecnológicos e fiscais, aspectos geográficos regionais.

No dia 19, com início às 8h30, no plenário Teotônio Vilela, serão apresentados os resultados dos temas "C.L.T. - Sistemas de Cooperativas", "Qualificação Profissional e Requalificação Profissional", "Cenário Atual e as Dificuldades para o Desenvolvimento da Indústria Paulista", "Um Plano para a Ciência e Tecnologia" e "Proposições para o Desenvolvimento Tecnológico", em trabalho desenvolvido pela Fiesp e pelo IPT.

A partir das 16 h, "Tecnologia - Qualificação - Financiamentos" será o tema de uma mesa-redonda que contará com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Aníbal Peres de Pontes; de Afonso Fleury, professor titular da Escola Politécnica da USP; de Antônio Marcos de Aguirra Massola, diretor da Escola Politécnica; de Armando Marianti Carvalho Júnior, representante do Inmetro; de Brito Cruz, diretor da Fapesp; de Luiz Carlos Leite, presidente da Abimaq; e de Márcio Avelar, representante da ISO - Normatização e Certificação.

Na terça-feira, dia 20, a partir das 9 h, no Hall Monumental, serão apresentadas discussões relativas a guerra fiscal, reforma tributária, investimentos/financiamentos, competitividade, desenvolvimento do interior e clusters. Às 17 h, começa a mesa-redonda que tem como tema "Discutindo a Construção dos Cenários Possíveis para a Indústria Paulista", com a participação do professor Carlos Roberto Azzoni, da USP; do professor Afonso Fleury, da Politécnica/USP; do professor Luciano Coutinho, da Unicamp; de Fausto Cestari, da Fiesp; e de Ricardo Tadeu Fonseca, da Procuradoria do Trabalho.

O Fórum São Paulo Século XXI foi criado pela Assembléia Legislativa com o objetivo de discutir, com os vários setores que compõem a sociedade, rumos a serem tomados no futuro, para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. O coordenador do Grupo Temático da Indústria é o deputado Jorge Caruso (PMDB). Participaram como conselheiros nesse grupo as entidades Sebrae, Simpi, CGT, Fiesp, Unesp, USP, Unicamp, Fapesp, Faculdade Ibirapuera, Instituto Paula Souza e Secretaria de Ciência e Tecnologia, entre outras.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Jorge Caruso - 3886-6765/6736)

alesp