Alunos de escola de Pilar do Sul visitam Legislativo paulista

Hamilton Pereira, que recepcionou os integrantes da escola, fez um relato sobre o funcionamento da Casa (com foto)
25/09/2001 16:01

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), recebeu nesta terça-feira, 25/9, alunos do ensino médio e docentes da escola Vereador Odilon Batista Jordão, de Pilar do Sul, que vieram conhecer a sede do Parlamento estadual e tomar conhecimento das atividades desenvolvidas pelos deputados.

Hamilton Pereira, ao recepcionar os integrantes da escola em seu gabinete, acompanhados do vereador de Pilar do Sul, Noel Batista de Carvalho, fez um relato sobre o funcionamento da Casa, como é feito o encaminhamento dos pleitos populares, dos projetos de lei e seu papel como deputado e 1.º secretário, para depois explanar sobre temas que envolvem a área da educação.

Recordou sua luta e de outros integrantes do PT e das bancadas de oposição para ampliar a verba estadual destinada ao ensino público. "O governo estadual realizou uma série de privatizações, como as do Banespa e da Fepasa, alegando que precisaria sanear as contas do Estado para que sobrassem recursos para investimentos sociais, mas ele apenas pagou juros das dívidas externas e internas e não gastou nada para de fato melhorar a saúde, a educação e a segurança, principalmente", comentou o deputado.

Lembrou ainda que, no Brasil, apenas 36% do total de alunos se formam nas universidades públicas, "razão mais do que justa para lutarmos pela ampliação da oferta de vagas e alcançarmos índices de países de primeiro mundo, como a Inglaterra, por exemplo, em que 99% dos estudantes universitários são atendidos por escolas públicas", afirmou.

Para o deputado, "somente melhorando o nível de conhecimento (via educação) e informação de nossa população, teremos condições de desenvolvimento das pessoas em si e do país no todo, ocupando uma posição de destaque no cenário mundial, saindo do Terceiro Mundo", disse. Para obter essa conquista, ainda conforme Hamilton Pereira, "precisamos destinar, de fato, recursos nas áreas mais necessitadas, daí nossa defesa pelo orçamento participativo, em que todos os cidadãos têm como dar sua contribuição para o direcionamento das verbas, sejam elas municipais, estaduais ou federais".

Os alunos da escola de Pilar do Sul estiveram ainda acompanhados pelas professoras Claudia Barros Garcia e Marilda Mendes.

alesp