Deputado tem demandas atendidas pelos ministérios


17/10/2007 20:36

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) esteve em Brasília no último dia 8/10 para encaminhar, junto aos ministérios, diversas demandas da população da Capital e do interior. Ele participou de reuniões com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ministério do Trabalho, Ministério da Educação, Conab e Ministério do Turismo. Em todos os locais, ele conseguiu respostas positivas aos encaminhamentos, com soluções previstas para curto prazo.

Na Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o deputado acompanhou o vereador da Capital, Beto Custódio (PT), na apresentação de proposta de instalação de um Centro de Atendimento e Formação de Capacitadores em Direitos Humanos e Cidadania para atuar na região da Cidade Tiradentes " zona Leste de São Paulo. A secretaria vai analisar a idéia e dará resposta nas próximas semanas.

No Ministério da Educação, acompanhado do superintendente do INCRA/SP, Raimundo Pires (Bombril), e o prefeito de Caconde, Antonio Carlos de Faria (Fordinho), o deputado foi recebido pelo coordenador da Secretaria de Ensino Técnico para tratar da instalação de uma escola agrotécnica na cidade de Caconde (região da Mogiana), em uma fazenda de 135 hectares que a União repassou para o INCRA/SP. Em Caconde de verá funcionar uma extensão da Escola Agrotécnica de Muzambinho (distante 20 Km de Caconde).

A Conab tem convênio com o Incra/SP para compra de alimentos das famílias assentadas pelo instituto e a proposta discutida na reunião da Conab foi a ampliação desse programa no Estado de São Paulo. Para São Paulo serão investidos, ainda este ano, cerca de R$ 7 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos.

No Ministério do Turismo, o deputado protocolou ofício assinado por várias entidades do bairro paulistano da Penha, reivindicando que a futura rodoviária para "turistas de um dia só", anunciada pelo Ministério e pela Prefeitura de São Paulo, seja implantada naquele bairro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp