Assembléia poderá votar CPI das áreas contaminadas nesta terça-feira


22/03/2004 18:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

De acordo com informações do deputado Donisete Braga (PT), autor do pedido de instalação de CPI para investigar as 727 áreas contaminadas no Estado, sua proposta deve ser aprovada pelos deputados estaduais nesta terça-feira, 23/3. Se aprovada, a comissão será a primeira a funcionar na Assembléia nesta Legislatura. O pedido foi protocolado por Donisete Braga, que é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Assembléia, em 22 de março de 2003.

Desde o início da atual Legislatura, em fevereiro de 2003, os deputados paulistas protocolaram 38 pedidos de CPI, sendo que 9deles foram iniciativa de deputados da bancada do PT.

As áreas contaminadas, segundo o deputado, resultam de atividades industriais, antigos lixões e depósitos de produtos químicos, vazamentos tóxicos, rompimentos de dutos, tanques de postos de gasolina, entre outros.

Do total de áreas contaminadas, 63% localizam-se nas proximidades de postos de gasolina, conforme levantamento feito pela Cetesb. A empresa disponibiliza em sua página na Internet os locais contaminados já cadastrados.

dbraga@al.sp.gov.br

alesp