Prefeitura de Hortolândia inaugura Escola Infantil no Santiago


16/10/2008 17:27

Compartilhar:


Durante inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil Santiago, em Hortolândia, a deputada Ana Perugini (PT) informou que projeto da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com Prefeitura de Hortolândia, está sendo desenvolvido para a construção de uma escola estadual na região.

A deputada lembrou também das negociações que tem feito junto à Secretaria de Administração Penitenciária para a derrubada de parte do muro do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, construído sobre uma via da cidade e que tem dificultado o trânsito de moradores do município.

Ana Perugini parabenizou a iniciativa da prefeitura na entrega da escola que vai atender 532 crianças, de quatro meses a cinco anos, dos bairros Santiago, Aline, Guedes, Nova Europa e São João. O prédio é resultado de um investimento de R$ 2.470.000. A unidade conta com seis salas (duas de berçário com banheiros acoplados), sala de professores, coordenação pedagógica, direção e secretaria, refeitório com cozinha, pátio com palco, depósitos para materiais pedagógicos e de limpeza e sanitários para adultos e infantil. Na área de lazer, há teatro de arena, quiosque e playground.

Na inauguração, o prefeito Angelo Perugini salientou que está em negociação para a regularização da área do bairro Santiago que pertence à CDHU, e que, caso as obras de infra-estrutura demorem a chegar, a prefeitura pensa em assumir o projeto.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp