Secretário responde a usuários de fretados


07/08/2009 11:54

Compartilhar:


O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, se comprometeu a responder aos pedidos apresentados por representantes de usuários e associações de fretados da Zona Leste, Baixada Santista e ABC durante reunião realizada na última segunda-feira (03/08). No encontro, intermediado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), foram propostas alterações nas regras da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF) e solicitadas melhorias na infraestrutura urbana da cidade para o cumprimento da medida.

O secretário Alexandre de Moraes assumiu o compromisso de entrar em contato com o deputado para comunicar quais propostas deverão ser atendidas pela secretaria. Desde o anúncio da criação da zona de restrição, Paulo Alexandre vem trabalhando para estabelecer o diálogo entre o Poder Público, usuários e associações. No início de julho, o deputado entregou um manifesto ao prefeito Kassab, subscrito por prefeitos e parlamentares. Estima-se que mais de 40 mil pessoas - usuárias de fretados - estejam sendo afetadas pela medida.

"O secretário foi receptivo às reivindicações. Reforçamos a necessidade de ajustes das medidas já implantadas pela Prefeitura, bem como a melhoria na infraestrutura dos bolsões de estacionamento. Estamos apostando no diálogo para a solução dos impasses. Vamos trabalhar para que as reivindicações sejam atendidas para a garantia da dignidade desses passageiros", disse Paulo Alexandre.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp