Poupatempo de Rio Claro já está funcionando


21/12/2010 15:07

Compartilhar:


O Poupatempo de Rio Claro foi aberto ao público nesta terça-feira, 21/12. Segundo Aldo Demarchi (DEM), autor da Indicação 4069/2007, que solicitou a implantação do serviço, a inauguração oficial deverá ocorrer na próxima semana, depois da votação do orçamento de 2011. "O importante é que a população conte com os benefícios do Poupatempo imediatamente", justificou o deputado. Com capacidade para realizar 2.600 atendimentos por dia e mais de 57 mil mensais, a unidade foi instalada no Shopping Center Rio Claro, na avenida Conde Matarazzo Junior, 205.

Em uma área de 1 mil m², o novo posto vai disponibilizar mais de 50 serviços públicos presenciais e 2 mil eletrônicos, oferecidos por seis órgãos: Acessa São Paulo, com acesso gratuito à internet; Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran); e-poupatempo ou serviços públicos eletrônicos; Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e Banco do Brasil. O Poupatempo deve atender mais de 250 mil habitantes, moradores de Rio Claro e municípios vizinhos.

O Poupatempo é um programa do governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo Prodesp " Tecnologia da Informação.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp