Fórum Permanente de Educação Física realiza primeira reunião


02/03/2007 18:06

Compartilhar:


Por iniciativa da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, o Fórum Permanente de Educação Física realiza sua primeira reunião no próximo dia 8/3, das 9h30 às 18h, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa. O evento é coordenado pelo Departamento de Educação Física da Unicsul e tem o apoio da Liderança do PT.

A participação é aberta a todos os professores de Educação Física do Estado. Estão convidados para o evento profissionais das escolas de Educação Física, das secretarias municipais de Educação e de Esporte, da rede pública de ensino e das divisões regionais de ensino.

O objetivo do fórum é concluir os temas do seminário Políticas Públicas para a Educação Física Escolar, exibir debate sobre o assunto realizado pela ALTV no dia 10/1 e encaminhar reivindicações às autoridades competentes.

O fórum foi criado durante o seminário e tem como objetivo principal a separação da Educação Física do Esporte, a definição de identidade para essa disciplina, sua inclusão na grade curricular no período noturno e a reformulação dos conteúdos programáticos para Educação Física.

Confira a programação:

9h30 " credenciamento

10h " abertura do evento pelo presidente da Comissão de Educação

10h30 " apresentação dos resultados obtidos no seminário

12h " produção do teto final do seminário

14h " apresentação do debate realizado pela ALTV

15h " leitura dos posicionamentos finais discutidos pela manhã

16h " apresentação do documento oficial aos deputados e sua entrega ao presidente da Comissão de Educação e ao presidente da Assembléia Legislativa

17h " agendamento de nova reunião do fórum

18h " encerramento com entrega de certificados de participação

alesp