Região de Sorocaba é contemplada com emendas ao Orçamento


11/11/2003 15:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Entre as 130 emendas ao Orçamento do Estado apresentadas na semana passada pelo deputado Hamilton Pereira (PT), encontram-se demandas específicas dos municípios que compõem a Região Administrativa de Sorocaba.

Como recebeu pedidos de 28 cidades, para recuperação e pavimentação de estradas, Hamilton apresentou emenda mais geral, reivindicando investimentos na melhoria das rodovias estaduais de toda a região. Tratamento semelhante foi dado pelo parlamentar à Segurança Pública, através dos pedidos de remanejamento de recursos para o aumento do efetivo da Polícia Civil, além da informatização, aquisição de equipamentos, viaturas e efetivos para as delegacias e distritos policiais.

Outra questão em evidência é a da coleta seletiva de materiais recicláveis. O deputado apresentou emenda apontando para a realização de convênio com as administrações municipais para a implantação de galpões de armazenamento primário de materiais recicláveis, nas cidades onde a coleta seletiva conta com a participação de catadores organizados em cooperativas.

A continuidade do plano de expansão da Unesp também é contemplada em uma das emendas apresentadas por Hamilton Pereira. Segundo o parlamentar, são necessários novos investimentos para a potencialização dos sete novos campi criados pela Universidade entre os anos de 2002 e 2003. "Sorocaba, por exemplo, tem capacidade para ter quatro cursos, conforme estudo realizado pela reitoria da Unesp", justifica.

Outro investimento apontado pelo deputado trata da ampliação dos programas de proteção sócio-educativos para crianças e adolescentes em situação de risco, nos municípios da região com menores índices de Responsabilidade Social (IRS) e Desenvolvimento Humano (IDH).

Por último, o deputado Hamilton apresenta a necessidade de aumentar, em 30%, o número de atendimentos médico, ambulatorial e hospitalar para a rede conveniada do Iamspe na região.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp