Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher


22/03/2004 15:08

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

O anúncio da liberação dos recursos para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, feito pelo governador Geraldo Alckmin no dia 16/3, foi a realização da principal promessa de campanha de Analice Fernandes. "É uma coincidência feliz, um marco para o mandato e para a região, que agora começa a colher os resultados da representação política", afirma Analice.

Para Analice, que é enfermeira, o Centro terá o seu foco na medicina preventiva e no atendimento especial para as mulheres vítimas de violência, inclusive com apoio psicológico e social. "Na enfermagem aprendemos a cuidar do bem-estar dos seres humanos, e bem-estar é muito mais do que uma boa condição física. O nosso Centro tem essa visão e vai cuidar das mulheres por inteiro".

Durante a campanha eleitoral de 2002 a então candidata a deputada estadual Analice Fernandes criou um grupo de mulheres para debater com a população feminina de Taboão da Serra as suas prioridades. Dessas conversas, nasceu o compromisso da candidata de trazer para Taboão políticas públicas voltadas exclusivamente para as mulheres. "Tínhamos até um folheto cor-de-rosa onde estava escrito esse compromisso", lembra Maria Helena, que coordenou o grupo de mulheres na campanha de Analice.

Logo que assumiu o mandato, a deputada marcou uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para propor ao governo do Estado a instalação em Taboão de um centro de saúde nos mesmos moldes do Hospital Pérola Byington, na Capital, direcionado para o atendimento integral às mulheres.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp