Eleição da Mesa


19/11/2004 15:47

Compartilhar:


Da Redação

Três chapas participaram do processo de eleição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem em sua sexta edição.

Ao defender a candidatura da chapa Atitude, Guilherme Salis, candidato à presidência, ressaltou o compromisso com a democracia e com a garantia de todos serem ouvidos em suas propostas. Adriano dos Santos, da chapa JUCIR (Jovens Unidos para a Revolução), exaltou a importância do voto e Paulo Henrique, da chapa Jovem Atual, chamou a atenção para a necessidade de uma análise consciente das propostas no momento da escolha.

Participaram do processo eleitoral 92 deputados jovens que elegeram a chapa Atitude com 48 votos. A chapa JUCIR obteve 36 e a Jovem atual recebeu 8 votos.

Eleita a chapa Atitude, a Mesa que presidiu os trabalhos ficou assim composta: presidente, Guilherme Vedovato Vilela de Salis, do Colégio Objetivo de Barretos; vice-presidente, Tamires Cristine Causin, da Escola Estadual Alexandre de Ávila Borges de Jaborandi; 1º Secretário, Luiz Henrique Akioshi Ribeiro Vicentim, do Centro Alternativo de Educação Básica do município de José Bonifácio e 2º Secretário, Murilo Damada Quirino.

Dos deputados eleitos para a Mesa Diretora três apresentaram projetos pelo Partido da Natureza. Guilherme apresentou o projeto nº 68 que dispõe sobre a obrigatoriedade da coleta de águas pluviais e seu reaproveitamento pelos postos de abastecimento de combustíveis instalados no Estado. Tamires apresentou projeto que propõe a criação de usinas de incineração de lixo doméstico inaproveitável em pólos regionais. O projeto recebeu o nº 78. Também sobre o reaproveitamento das águas pluviais, só que para residências, trata o projeto do deputado Murilo. O 2º Secretário, Luiz Henrique, que é portador de deficiência visual, apresentou o projeto nº 41 pelo Partido da Educação. Pela proposta, as escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio que atendam alunos com deficiência visual grave ficam obrigadas a oferecer recursos profissionais e equipamentos necessários para atender às peculiaridades destes alunos.

Ao transmitir o cargo de presidente para o deputado jovem Guilherme de Salis, o presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, destacou a importância do Parlamento Jovem como exemplo de exercício da liberdade de expressão, da tolerância, do diálogo, da construção da cidadania e do estímulo à participação na vida política do Estado.

alesp