Deputado representa Legislativo em congresso de energia


11/11/2004 15:19

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) foi palestrante, como representante da Assembléia Legislativa paulista, na cerimônia de abertura do 2º Congresso Brasileiro do Direito da Energia - Novos Rumos para o Setor de Energia, nesta segunda-feira, 8/11. Ele defendeu a ampliação do uso de fontes energéticas alternativas, que sejam ecologicamente corretas

"O Estado de São Paulo tem como tradição a pesquisa, o desenvolvimento e o uso em larga escala de fontes de energia alternativas que sejam, ao mesmo tempo, ecologicamente corretas e economicamente viáveis. Precisamos manter esse diferencial paulista, incentivando a ampliação do uso da co-geração da biomassa da cana e a implantação do programa de biodiesel em nosso Estado", destacou o parlamentar.Ele é coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável e membro do Conselho Estadual de Política Energética.

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia, reuniu representantes da Fiesp, do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobrás, pesquisadores, advogados e empresários do setor elétrico interessados em discutir as perspectivas de curto, médio e longo prazos no mercado de energia.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp