Casamento comunitário em Jundiapeba


19/05/2008 18:38

Compartilhar:


O Cartório de Registro Civil, em Jundiapeba, realizou no último sábado, 17/5, 26 casamentos em cerimônia promovida pelo grupo Gente de Bem, entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada pelo deputado e presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Bertaiolli (DEM).

A celebração ecumênica, organizada pelos voluntários do Gente de Bem, teve o apoio de diversos estabelecimentos comerciais de Mogi, que doaram alimentos para a festa. Bertaiolli, ao lado do vereador Nabil Safiti, foi eleito o "padrinho de honra" dos casais.

O papel do Gente de Bem é auxiliar os casais a fazer a captação de toda a documentação exigida pelo cartório. Muitos não possuem nem mesmo Certidão de Nascimento ou RG. "Na maioria são pessoas que vieram do Nordeste ainda crianças e nem sabem o local onde foram registrados. O Gente de Bem faz todo o levantamento, busca todos os documentos e regulariza a vida destas pessoas", destaca a coordenadora de projetos do Gente de Bem, Marinês Piva, acrescentando que o grupo também organiza todos os detalhes da festa. "Este ano, conseguimos até mesmo terno e vestido para alguns casais".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp