Engenheiros concedem prêmio a Nivaldo Santana


14/12/2000 15:50

Compartilhar:


O deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) recebeu, no último dia 8/12, o prêmio Personalidade da Tecnologia em Valorização Profissional 2000. Agraciado por sua atuação voltada à defesa dos trabalhadores, Santana foi um dos seis homenageados na solenidade que aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

Criado pela entidade em 1987, o prêmio é uma forma de destacar as personalidades cujo trabalho estimula o desenvolvimento do país. Em seu discurso, o deputado lembrou que promover esse crescimento por meio da valorização profissional sempre foi sua bandeira, bem como do SEESP. "No nosso trabalho político e sindical, sempre procuramos manter uma linha de coerência na defesa de novas perspectivas para o nosso país e para nosso povo. Esse horizonte pressupõe, entre outras coisas, a luta por justiça social, que, sem dúvida, tem como um de seus pilares a valorização daquilo que é fundamental em qualquer sociedade: o trabalho. Essa homenagem é importante para eu perseverar nesse caminho", declarou o parlamentar.

Paulo Tromboni de Souza Nascimento, presidente do SEESP, afirmou: "Cada uma das personalidades premiadas, ao se manifestar, aponta-nos caminhos e nos sugere como continuar a ação dessa entidade". Segundo o vice-presidente do sindicato e coordenador do Conselho Tecnológico, Sérgio Fernando Santos Gazire, a proposta do SEESP para o ano 2000 é aproveitar tais experiências para desenvolver um projeto que vise maior contribuição da engenharia no aprimoramento das condições de vida da população.

(Mais informações, ligue gabinete do deputado Nivaldo Santana - 3886-6846/6849)

alesp