Deputado defende aprovação de projeto que cria vagas para juízes


19/05/2003 16:39

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

"Esse é um pedido que nós e outras lideranças políticas havíamos feito ao desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição, atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado", disse o deputado José Caldini Crespo a respeito do projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça à Assembléia Legislativa, criando vagas de juiz de direito nas novas varas de várias comarcas do Estado.

Os municípios de Sorocaba, Itapetininga, Mairinque e São Roque estão contemplados na proposta do Tribunal, o que irá colaborar, de acordo com o deputado Crespo, para o desafogamento do Judiciário, "um desejo dos advogados de Sorocaba e de toda a região".

No projeto encaminhado pelo Tribunal a apreciação da Assembléia Legislativa, está contemplada a criação da vaga de juiz de Direito para a 2.ª Vara da Comarca de Mairinque, para a 3.ª Vara da Comarca de São Roque, para a 4ª Vara Cível da Comarca de Itapetininga e para a 9.ª Vara Cível da Comarca de Sorocaba.

O parlamentar destaca que nesta semana irá procurar as lideranças de bancadas na Assembléia Legislativa para abordar o projeto do TJ. "Nossa intenção é buscar a agilização e a aprovação desse projeto, que vai beneficiar muitos municípios", destacou Crespo.

alesp