Veículo para entidade de Agudos


26/11/2004 16:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a doação de um microônibus para ser destinado ao Lar dos Desamparados do município de Agudos, região de Bauru. "Este veículo será muito útil para o transporte das pessoas que vivem naquela entidade e constantemente participam de atividades de integração social em outras localidades", justificou Pedro Tobias, que atendeu a pedido do presidente do asilo, Antonio Carlos Bueno.

Fundado em 1937, o Lar dos Desamparados de Agudos atende hoje 60 idosos do sexo masculino, em regime de internato, oferecendo hotelaria (cama e armário individual, em alojamento conjunto), cinco refeições, higiene pessoal, assistência psicossocial e enfermagem.

Segundo o administrador da entidade, Luiz César Dalalio, ali estão abrigados os idosos que não possuem condições para garantir sua própria subsistência. "Nossa entidade tem como objetivo principal assegurar aos idosos todos os direitos de cidadania, garantindo-lhes participação na comunidade e pleno acesso aos serviços institucionais, bem como defender a dignidade, o respeito e melhor qualidade de vida", ressaltou Dalalio.

Ele disse também que a entidade também dispõe de um projeto de Alfabetização de Adultos, que envolve 35 internos, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Agudos, que cede os professores e o material didático.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp