Secretaria da Habitação integra GT sobre Chácara da Baronesa


17/11/2003 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

A Secretaria de Estado da Habitação assume nesta terça-feira, 18/11, às 14 horas, uma cadeira no Grupo de Trabalho que discute benfeitorias no Parque Estadual da Chácara da Baronesa, na divisa dos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo.

O convite, feito durante a última reunião da Câmara Regional, em 29 de outubro, reafirma o compromisso do secretário estadual da Habitação e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, firmado com o deputado e líder dos parlamentares na Câmara Regional, Giba Marson (PV), de liberar verba para construção de moradias - fora do perímetro do parque - para as famílias que se encontram alojadas no local.

"Em audiência com o secretário estadual de Transportes, Dario Rais Lopes, lancei uma contrapartida envolvendo o projeto do Rodoanel e a DERSA e ele se mostrou favorável à parceria. Também encaminhei emendas ao PPA e ao Orçamento incentivando a implementação de um plano estadual de habitação, recomendando o repasse de verba para o remanejamento das famílias que estão instaladas na Chácara da Baronesa e a construção de apartamentos no Projeto Pró-Lar", disse o deputado Giba Marson.

Segundo Barjas Negri, "A CDHU mudou sua forma de trabalhar e está mais integrada a ações para construção de empreendimentos e retomada de programas habitacionais nos municípios do Grande ABC".

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp