Posse da diretoria da Federação dos Aposentados


10/11/2005 17:58

Compartilhar:


A deputada estadual Beth Sahão (PT) acompanhou a posse da nova diretoria da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Warley Martins Gonçalles, presidente da Associação dos Aposentados de Catanduva e Região, assumiu a presidência da Federação.

Em seu discurso, Beth avaliou que o estado não investe em políticas para o atendimento à pessoa idosa. Ela lembrou que para o orçamento de 2005 teve emendas aprovadas que não foram viabilizadas pelo Governador.

A parlamentar lembrou os avanços conquistados através do Estatuto do Idoso. "Mas ainda é necessário cobrar a aplicação de muitos dos seus artigos", ressalvou. Beth elogiou a organização dos aposentados e lembrou que em fevereiro do próximo ano realizará na Assembléia Legislativa a sessão solene em homenagem aos aposentados.

Beth aguarda a votação do projeto de lei de sua autoria que cria uma linha especial de crédito, por meio do banco Nossa Caixa, para entidades que reúnem aposentados e pensionistas adquirirem veículos de transporte de seus associados. Ela avalia que as entidades, além de lutarem pela garantia dos direitos, também proporcionam alternativas de lazer.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp