Parlamentar visita Ilha Comprida


20/02/2009 18:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GILMACI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 16/2, o deputado Gilmaci Santos (PRB) visitou o município de Ilha Comprida e se reuniu com o prefeito Décio José Ventura e com os vereadores Maurisfran dos Santos e Victor César Costardi. Na ocasião, entre outras reivindicações, o prefeito solicitou recursos para divulgar o potencial turístico da região.

Durante a visita, Gilmaci conheceu projetos de reciclagem na Ilha Comprida, conversou com Joel Pereira, presidente da Associação Comercial da Ilha Comprida, e com representantes da Associação dos Moradores do Carabana.

A Ilha Comprida se destaca por sua importância ambiental e inúmeros atrativos naturais. Localizada no Litoral Sul, está totalmente incluída em Área de Proteção Ambiental. Tem 74 quilômetros de praias sem poluição, além de mangues, sítios arqueológicos, matas, dunas e lagoas naturais.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconheceu o município como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pelo conjunto de elementos significativos em termos de diversidade. O lugar é reconhecido, ainda, como uma das últimas áreas remanescentes da Mata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro.

A Convenção Patrimonial Mundial declarou o município, assim como toda a região do Vale do Ribeira, da qual faz parte, patrimônio da humanidade graças à sua rica diversidade social e ambiental.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp