Acontece nesta segunda-feira, 1º de junho de 2009


29/05/2009 22:44

Compartilhar:


9h - Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Através de videoconferência e videostreaming (www.interlegis.gov.br). Na sala de vídeo conferência.



14h - Audiência pública sobre pedágios, promovida pela liderança do PT para debater o número de praças de pedágios e o valor das taxas cobradas. No auditório Franco Montoro.



20h - Sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia da Comunidade Italiana. No plenário Juscelino Kubitschek.



Semana do Meio Ambiente



Promovida pelo ILP, de 1º a 5 de junho, no auditório Franco Montoro.



9h - Abertura, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz; do 1º secretário, deputado Carlinhos de Almeida; do 2º secretário, deputado Aldo Demarchi; do presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado Chico Sardeli; do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge; do presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp, Gerner Oliveira; do presidente da Cia. Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb); Fernando Rei; do presidente da Cia. Energética de São Paulo (Cesp), Guilherme Augusto Cirne de Toledo; do presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Roberto Eduardo Lamari; e da presidente da ONG Núcleo Internacional de Educação e Gestão Ambiental (Niega), Rosemeire de Fátima Pitelli.



Palestra Água: Como Conservar esse recurso?, realizada pelo secretário adjunto municipal do Verde e do Meio Ambiente, Edson Ortega, com a participação do presidente da Cetesb, Fernando Rei; e da presidente da ONG NIEGA, Rosemeire de Fátima Pitelli.



Urna Eletrônica - Jornada pelo Aperfeiçoamento



Promovida pelo ILP, no auditório Teotônio Vilela.



9h - Abertura do evento Urna Eletrônica - Jornada pelo Aperfeiçoamento, promovido pelo ILP. No auditório Teotônio Vilela. Com a participação do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, e do procurador regional eleitoral Luís Carlos dos Santos Gonçalves.



9h30 - O Desenvolvimento da Urna Eletrônica, palestra realizada por Osvaldo Catsumi Mamora, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e com os debatedores Fátima Nieto, advogada; e Rafael Fernandes de Azevedo, técnico do Tribunal Superior Eleitoral.



10h45 - O Caso Alagoas, palestra realizada por Clovis Torres Fernandes, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com os debatedores José Mello Cruz, do setor de informática do Tribunal Superior Eleitoral; e Pedro Barbosa Pereira, procurador regional eleitoral substituto.



13h30 - A Visão do TSE sobre a Urna Eletrônica, palestra realizada por Giuseppe Janino, secretário de Informática do Tribunal Superior Eleitoral, com os debatedores Sandro Barbosa, jornalista da TV Bandeirantes; Anchieta Filho, jornalista da rádio Jovem Pan; e Alberto Rollo, advogado.



14h30 - Processo Eleitoral, palestra realizada por Valter de Almeida Guilherme, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral.



15h45 - Evolução e Integridade do Voto, palestra realizada por Arnaldo Versiani, ministro do Tribunal Superior Eleitoral.



17 h - Encerramento.

alesp