Moradia para famílias em situação irregular na Imigrantes


18/04/2011 14:06

Compartilhar:


Regina Gonçalves (PV) e o vereador de Diadema Lauro Michels, participaram na terça-feira, 12/4, de reunião com representantes da CDHU, Ecovias, Artesp e prefeitura de Diadema. O encontro foi para definir um cronograma de medidas visando a construção de moradias para famílias que se encontram dentro da faixa de domínio da rodovia Imigrantes, dentro do perímetro urbano de Diadema.

Na ocasião, avançou a proposta da deputada, de só reiniciar a remoção das famílias após a assinatura de um termo de acordo entre as partes, através do qual estas se comprometem a transferir as famílias para unidades da CDHU,

Segundo Regina, "pelo cronograma que está em andamento, esperamos poder assinar esse termo de acordo até o final do mês. O importante é que, com a assinatura desse acordo, a Artesp e a Ecovias poderão requerer a suspensão da ação de reintegração de posse, em curso na comarca de Diadema; assumindo também o compromisso de não propor novas ações dessa natureza até o cumprimento do acordo".

Ainda segundo a deputada, "este é um problema social, que deve merecer atenção especial por parte do poder público. De nossa parte, estamos caminhando na direção de um grande acordo entre as partes. A ideia é que a Ecovias e a Artesp possam cumprir as prerrogativas contidas na cláusula de concessão, mas que ao mesmo tempo garanta o atendimento das famílias, destinando a elas moradias que serão construídas e entregues no prazo máximo de dois anos".



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp