Paulo Julião apóia instalação de agências comunitárias dos Correios e Telégrafos


18/12/2000 14:20

Compartilhar:


O deputado estadual Paulo Julião (PSDB), prefeito eleito de São Sebastião, declarou apoio à abertura de agências comunitárias dos Correios e Telégrafos em nove regiões do município. O edital para a abertura do processo seletivo já foi publicado pelo Diário Oficial da União, sob a responsabilidade da Região Operacional de São José dos Campos, que abrange a jurisdição de São Sebastião. Atualmente os serviços são realizados somente na Agência Central, situada na rua Antônio Cândido, 134. "Essas unidades vão agilizar o atendimento público e o encaminhamento de procedimentos, já que alguns bairros ficam a mais de uma hora de distância da região central, como Boracéia", exemplificou o deputado.

Paulo Julião reforçou o apoio da futura administração ao funcionamento das unidades comunitárias, justificando que elas contribuirão para melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de aumentar a infra-estrutura de serviços disponível ao setor de turismo. O processo seletivo obedece às regras do Ministério das Comunicações, dando preferência às entidades sem fins lucrativos para o estabelecimento de parceria para a instalação das agências. O edital prevê a abertura das unidades, em caráter eminentemente social, nos distritos de Maresias, São Francisco da Praia, Boracéia e bairros da Enseada, Barra do Una, Juquehy, Sertão do Cambury, Barra do Sahy e Boiçucanga.

O edital, no entanto, prevê que, na ausência de interesse dessas entidades, pessoas jurídicas da iniciativa privada poderão participar do processo seletivo. O prefeito eleito salientou a importância dessas agências, observando que os serviços oferecidos pelos Correios e Telégrafos ultrapassam a tarefa primeira de emitir e receber correspondências. "Atualmente existe uma gama incontável de serviços, como atendimento previdenciário, recebimento de contas, pagamento de títulos, encaminhamentos de documentos trabalhistas e expedição de passaporte, entre outros", ponderou Paulo Julião.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Paulo Julião - 3886-6745/6775)

alesp