Relator destaca correção do orçamento


22/12/2000 20:50

Compartilhar:


O Orçamento do governo do Estado para 2001 aprovado há pouco momentos pela Assembléia Legislativa contempla 409 emendas de deputados entre cerca de 1.400 que foram acolhidas pelo relator do Projeto 572/2000.

No total, foram apresentadas 4.791 emendas, das quais só não foram acolhidas, segundo o deputado Roberto Engler (PSDB), responsável pela relatoria, as pontuais, como é tradição da Casa. De acordo com ele, essa providência vem sendo adotada desde o famoso caso dos "anões do orçamento", quando deputados da Câmara Federal, que posteriormente foram cassados, apresentaram emendas para projetos fictícios ou em benefício próprio.

Engler caracterizou o projeto aprovado como um orçamento de programa, pois, segundo ele, os recursos são destinados para a execução de programas previstos, o que permite um melhor acompanhamento da aplicação dos recursos.

O relator destacou a aprovação das contas do governo, esta semana, pelas quais se pode observar que 96% do previsto no orçamento foi executado. "O orçamento é previsão, e a prestação de contas, a demonstração do que foi feito", afirmou. De acordo com ele, está é a quarta vez que o déficit orçamentário do governo é igual a zero. "O governo só gasta o que arrecada", concluiu.

alesp