Gestão do Lixo é tema de Seminário na Assembléia Legislativa


24/09/2001 16:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo, na sexta-feira, 28/9, o seminário O desafio do lixo: uma questão ambiental e de inclusão social. O evento está sendo realizado pelos deputados petistas Hamilton Pereira (estadual) e João Paulo Cunha (federal) e pelo vereador Augusto Campos, com o apoio do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

A primeira parte do seminário, que terá início às 9 h, debaterá, sob a coordenação do deputado federal João Paulo Cunha, o papel do Estado, dos municípios e da sociedade civil frente à proposta de Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Participarão do evento Cícero Bley Jr., engenheiro-agrônomo especialista em resíduos sólidos e consultor técnico da série O Desafio do Lixo, produzida pela TV Cultura, e os deputados federais Luciano Zica (PT), membro da comissão que estuda a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e Emerson Kapaz (PPS), relator da proposta de projeto de lei que institui essa política.

Sob a coordenação do vereador Augusto Campos, às 14 h terá início a segunda parte do seminário sobre as ações institucionais e as políticas necessárias para a implantação de um modelo de Gestão do Lixo com Inclusão Social nos municípios de São Paulo.

Para debater o tema, estará presente a coordenadora da área de meio ambiente do Instituto Pólis, Elizabeth Grimberg, que também é membro da Secretaria Executiva do Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo. O coordenador do Projeto Vira Lata e membro da coordenação do Fórum Recicla São Paulo, Wilson Santos Pereira, fará parte do debate, juntamente com o coordenador do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania de Sorocaba e Região (Ceadec)-, Carlos Roberto de Gáspari, e o 1.º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Hamilton Pereira.

O seminário será aberto pelo deputado federal José Genoino (PT) no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

alesp