Serra de Jaboticabal pode receber proteção ambiental


13/09/2001 15:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Projeto de lei apresentado na Assembléia Legislativa pelo deputado Dimas Ramalho (PPS) pede a implantação da área de Proteção Ambiental na Serra de Jaboticabal, que sofre hoje uma queimada de grandes proporções. Segundo o projeto, o Poder Executivo poderá celebrar convênios para evitar ou impedir o exercício de atividades causadoras de degradação da qualidade ambiental, bem como evitar atividades que possam provocar incêndios.

A Serra de Jaboticabal, informa o deputado, é recoberta, em sua maior parte, por mata nativa representativa da vegetação original da região, com estrato de aproximadamente dez metros de altura. Quanto à vida animal, a área é habitada por inúmeras espécies de aves, muitas delas incluídas na lista das espécies em extinção, publicada pelo Ibama.

O deputado Dimas Ramalho declarou em São Paulo que "não medirá esforços para que seu projeto seja colocado na ordem do dia do plenário, para o mais rápido possível proteger esta região, bem como lançar esforços para que o reflorestamento da área seja feito em sua totalidade e com maior rapidez".

alesp