Deputado é recordista em emendas ao orçamento

Preocupação do deputado é atender às necessidades das mais variadas pastas, sobretudo a da saúde, que é sua prioridade
13/11/2003 14:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

Das 6.672 emendas ao Orçamento do Estado de São Paulo para o ano de 2004, cerca de 20% são de autoria do deputado estadual Luis Carlos Gondim, vice-líder do PL. O parlamentar foi o campeão em número de emendas este ano, ao apresentar 1.319, sendo que a maioria delas reivindica investimentos na área da saúde.

Gondim elaborou as emendas com base nos pedidos que lhe foram encaminhados por pessoas de todo o Estado de São Paulo, incluindo prefeitos, vereadores, provedores de Santas Casas, sociedade civil e membros dos diretórios municipais do Partido Liberal.

O deputado Gondim, que também é médico, percorreu os municípios paulistas para verificar as condições da rede pública de saúde, dos hospitais e entidades filantrópicas no que diz respeito ao atendimento à população, sobretudo a mais carente. "Observamos que há uma grande carência de equipamentos para exames, ambulâncias, instrumentos e medicamentos nas Santas Casas e hospitais que atendem à rede pública. Estas instituições precisam receber mais investimentos do governo para garantir um atendimento decente à população que não pode pagar um plano de saúde particular. Por isso, apresentamos inúmeras emendas ao Orçamento de 2004 remanejando recursos de outras pastas para a área da saúde, que tem que ser vista como uma das maiores prioridades do Estado", explicou o parlamentar.

Educação e outras áreas

Outra grande preocupação do deputado refere-se à área da educação, com destaque para a necessidade de mais investimentos nos ensinos fundamental e médio. Ele também propôs o incentivo à educação ambiental em todos os níveis, o fomento às pesquisas científicas e a implantação de escolas técnicas especializadas e faculdades de tecnologia em regiões importantes do Estado de São Paulo.

Gondim também apresentou emendas beneficiando as áreas de segurança, esporte, cultura, transporte, habitação e programas sociais. "Com este recorde na quantidade de emendas apresentadas ao Orçamento, procuramos abranger todas as regiões do Estado nas mais diversas áreas. Isso mostra que as necessidades ainda são muitas e, portanto, a destinação de verbas para as variadas pastas deve ser feita de forma transparente, criteriosa e justa por parte do governo.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp