Aprovado convite ao secretário da Fazenda para falar sobre anistia de ICMS ao Mc Donald's


20/05/2003 21:42

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Em reunião realizada nesta terça-feira, 20/5, a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), aprovou requerimento do deputado Vitor Sapienza (PPS), formulando convite ao secretário estadual da Fazenda, Eduardo Guardia, para comparecer à comissão com a finalidade de falar sobre ação do Ministério Público que considerou ilegal anistia de tributos (ICMS), concedida pelo Estado de São Paulo ao Mc Donald's Brasil. (Leia mais detalhes na matéria Deputado convida secretário da Fazenda para dar explicações).

A comissão também apreciou pauta e votou a criação do Projeto Experiência de Vida, que visa a valorização do idoso com cursos e requalificação profissional; e a instituição dos programas de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Eólica, da Humanização da Internação Hospitalar, do Apoio às Pessoas e Famílias Atingidas por Atos de Violência.

Fiscalização e Controle também vai discutir caso Mc Donald's

A comissão de Fiscalização e Controle, presidida por Ítalo Cardoso (PT) promove nesta quarta-feira 21/5, às 15h30 no plenário Tiradentes, reunião para apreciar requerimento dos deputados Carlinhos de Almeida e Emidio de Souza, ambos do PT, que convoca o ex-secretário estadual da Fazenda, Yoshiaki Nakano, o ex-coordenador de Administração Tributária, Clóvis Panzzarini, o atual secretário Eduardo Guardia e o fiscal Antônio Mazzonetto, responsável pela aplicação de multa por sonegação fiscal. Todos deverão depor para esclarecer o caso Mc Donald's.

alesp