Emenda ao PPA para construção de escola


25/03/2008 15:49

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA) para a construção de uma escola estadual de ensino fundamental e médio que atenda aos moradores do Parque das Flores, na Zona Leste da Capital. No bairro, com aproximadamente 13 mil famílias, não há escola estadual, o que obriga os estudantes a se deslocarem até o Jardim Santo André.

"O percurso é longo e perigoso. As vias não contam com infra-estrutura adequada, como asfalto. Durante a noite a situação é agravada pela precariedade da iluminação pública na região", diz o parlamentar. Ele frisa que para chegar ao Jardim Santo André de forma mais rápida estudantes se expõem aos riscos da violência ao utilizarem um atalho que passa por terreno tomado por vegetação.

O deputado sugere na emenda ao PPA - que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública do Estado para 2008/2011 - a construção da escola nesse terreno, conforme proposta da própria comunidade do Parque das Flores. "O governo poderia desapropriar a área e construir no local uma escola com pelo menos dez salas, banheiros, quadra esportiva e dependências administrativas", propõe o deputado.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp