Campos do Jordão ganha novo pronto atendimento


20/05/2009 10:06

Compartilhar:


O governo do Estado anunciou, no dia 18/4, a liberação de uma verba de R$ 500 mil para a implantação do pronto atendimento 24 horas, em Campos do Jordão. A notícia foi comunicada ao deputado Afonso Lobato (PV), pelo secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas. "Isso significa que haverá uma considerável melhora no atendimento à população local, que hoje sofre pelas condições precárias onde funciona o pronto atendimento", disse o deputado, um dos responsáveis pela liberação da verba.

Segundo a prefeitura de Campos do Jordão, o novo pronto atendimento vai funcionar em prédio construído pela administração anterior, onde deveria funcionar um hospital municipal. O local, no entanto, foi interditado pela Vigilância Sanitária, que entendeu que o prédio não tinha condições de abrigar o hospital.

O projeto de reforma e adequação do prédio deverá começar imediatamente após a transferência dos recursos liberados para a prefeitura, que entrará com uma contrapartida de R$ 28 mil. "Atualmente, o serviço é prestado num prédio antigo, de madeira, também inadequado para esse fim, o que prejudica muito o atendimento", afirma Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp